Internacional

Embaixada da Ucrânia diz que invasão põe em risco a ordem mundial

Em comunicado, embaixada diz que invasão é um ato de guerra e tem como objetivo destruir o estado ucraniano

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (24), a Embaixada da Ucrânia no Brasil afirma que a invasão russa no país é um ato de guerra e tem como objetivo destruir o estado ucraniano, tomar o território à força e estabelecer o controle da ocupação.

A nota diz ainda que o conflito é um ataque à soberania e integridade territorial da Ucrânia, uma grave violação da Carta das Nações Unidas e das normas e princípios fundamentais do Direito Internacional.

"A Ucrânia apela à comunidade internacional para que aja imediatamente. Somente passos unidos e decisivos podem parar a agressão de Vladimir Putin contra a Ucrânia. Nossos parceiros devem ativar imediatamente um pacote de novas sanções. Apelamos também às capitais amigas, para que continuem fortalecendo as capacidades de defesa de nosso Estado, fornecendo armas e equipamentos militares. A nossa resposta conjunta depende agora não só da segurança dos cidadãos ucranianos, mas também da segurança dos cidadãos em toda a Europa e do futuro da ordem mundial", diz a nota.

 

-168845

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sobe para 208 número de mortos na tragédia em Petrópolis Anterior

Sobe para 208 número de mortos na tragédia em Petrópolis

Mais da metade da população infantil está vacinada em Pelotas Próximo

Mais da metade da população infantil está vacinada em Pelotas

Deixe seu comentário